Como fazer um TRT de substituição de Cargo/Função (alterar dados do contratante)
TRT DE SUBSTITUIÇÃO DE CARGO E FUNÇÃO
IMPORTANTE: Se for necessário algum ajuste no TRT de cargo ou função já vinculado no perfil da filial da Empresa no SITAG, O Técnico Agrícola poderá elaborar um TRT de cargo ou função de SUBSTITUIÇÂO, sem custo adicional.
Depois de pronto, o TRT de substituição precisará ser datado e assinado no campo 8 - Assinaturas. A Empresa deverá abrir um protocolo, no perfil dela, solicitando a alteração e anexando o novo TRT de substituição de cargo ou função.
1. Entrar no perfil do técnico no SITAG (Sistema dos Técnicos Agrícolas no CFTA).
2. Na aba Contratantes, clique em Pesquisar. Após, clique em Listagem Contratantes PJ. Em seguida, encontre o contratante que precisa de alteração. No final da linha deste contratante, clique em VER ITEM.
Abrirá uma nova página com DETALHES DO CONTRATANTE e DETALHE ENDEREÇO. Em DETALHE ENDEREÇO, clique no botão vermelho EXCLUIR. Aparecerá uma mensagem perguntando se realmente deseja excluir. Clique em Sim. Após, volte para a página inicial. Iniciaremos o procedimento do TRT de SUBSTITUIÇÃO.
3. No ícone TRT, clique em Preencher Termo de Responsabilidade Técnica. Após selecione COD 102 – CARGO OU FUNÇÃO.
Abrirá uma janela com uma mensagem. Leia e clique em LI E COMPREENDI PARA SEGUIR EM FRENTE (botão verde).
4. Em forma de registro, selecione SUBSTITUIÇÃO (ao invés de selecionar a forma de registro inicial selecione substituição). O sistema irá perguntar o número do TRT INICIAL (COPIAR O NÚMERO DO TRT ANTERIOR, QUE PRECISA SER SUBSTITUÍDO, LOCALIZADO NO CANTO SUPERIOR DIREITO DO TRT INICIAL).
Digite o número do TRT INICIAL e após clique no botão BUSCAR TRT. O sistema abrirá uma caixa de diálogo, canto superior da tela, perguntando:
- Deseja usar os dados do contrato do TRT informado?
- Essa operação irá remover possíveis contratos já preenchidos.
Qual a diferença entre clicar em OK ou em CANCELAR?
- Clicando em CANCELAR, o sistema irá apagar todos os dados do TRT e o Técnico deverá preencher novamente, lembrando que nesta opção o Técnico só poderá alterar informações relacionadas ao contratante, por exemplo razão social e endereço. As demais informações deverão ser copiadas iguais as do TRT INICIAL.
- Clicando em OK, o Técnico poderá alterar apenas alguns dados e somente alterações que não envolvem o contratante, como carga horária, data fim do contrato, entre outros.
Neste tutorial, utilizaremos a opção CANCELAR.
(caso necessite alterar dados que não envolvam o contratante clique aqui para ver o tutorial)
IMPORTANTE: Antes de iniciar, verifique se os campos ficaram realmente em branco, senão repita o processo no ícone TRT.
5. Em motivo, selecione a opção que corresponde a alteração necessária. Caso seja necessário alterar mais de um dado, selecione no campo motivo o dado principal para alteração e no campo justificativa descreva as demais alterações que serão realizadas.
6. Em justificativa, relate brevemente o motivo da alteração. O Técnico deverá trocar apenas os dados que escreveu na justificativa.
Após, siga com o preenchimento do TRT de substituição de cargo ou função, conforme modelo de preenchimento inicial que disponibilizamos em outro tutorial (a partir do item 4 do tutorial de preenchimento inicial é a mesma forma de preenchimento, alterando apenas os dados que serão corrigidos neste TRT de substituição).
(caso necessite, clique aqui para ver o tutorial de preenchimento inicial)
IMPORTANTE: ENVIAR VIA PROTOCOLO NO PERFIL DA EMPRESA SOLICITAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DO TRT INICIAL.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento via email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp 0800 121 9999.