fbpx

 

Palavra do Presidente

"Gestão inovadora e transparente"

 

A nossa missão é servir, orientar e garantir todos os direitos e deveres aos técnicos agrícolas. O entendimento da nossa gestão é agregar. Para reafirmar o nosso compromisso é importante falarmos sobre as atribuições dos técnicos agrícolas em exercício e da responsabilidade técnica das empresas de agroquímicos e projetos técnicos, prescrição de receituários amparadas pela regulamentação profissional no Decreto 90.922/85. 

Ao contrário de afirmações contrárias e todas as pressões oriundas de outros Conselhos, os técnicos sempre exerceram e podem continuar exercendo as atribuições profissionais de sua responsabilidade. As manobras e pressões do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) para exigir a manutenção de registros das empresas nos CREAs e com profissionais de nível superior não tem embasamento legal e nem constitucional.
 
Além disto, é importante esclarecer que o CFTA é um Conselho igual a outros, com as mesmas prerrogativas de registros e fiscalização, com poder de polícia e criado por Lei Federal. Neste sentido, vamos registrar, sim, as empresas de agrotóxicos e ter os Técnicos como responsáveis. 
 
Dois pontos marcam o modelo de gestão "Só nosso e Diferente". Primeiro, a equipe estudou minuciosamente a atualização de tabela para facilitar a estabilidade dos profissionais, fomentar mais negócios e manter cada vez mais os profissionais no competitivo mercado de trabalho. Segundo, o atendimento 99% online. 
 
Com foco nos princípios da transparência, economicidade, eficiência, eficácia, quadro enxuto e unidade, destaca-se pelo atendimento diferenciado. Com a implantação do Sistema de  Informação, disponibilizando documentação em tempo real à todos os profissionais do Brasil.
 
Por um Conselho forte e diferente! 

 
Téc. Agr. Mário Limberger
Presidente do CFTA