fbpx
Palestras e Apresentações - CFTA
Palestras e Apresentações
O Diretor Administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Téc. Agr. Gilmar Clavisso, ministrou palestra aos alunos dos cursos de Técnico Agrícola e Técnico em Agropecuária, do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, localizado no município de Pinhais, no Paraná. Realizada na modalidade online, nesta quarta-feira (23/03),…
A convite do Instituto Federal de Goiás (IFG), o Diretor Administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Téc. Agr. Gilmar Clavisso, ministrou palestra aos alunos e professores do curso Técnico em Agroecologia, campus Luziânia, em Goiás. O evento, realizado de forma virtual, ocorreu na última quarta-feira (01/12), no âmbito…
  As funções do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) e as atribuições profissionais foram assuntos tratados, na palestra ministrada pelo Diretor Financeiro, Téc. Agr. Silvio dos Santos, a estudantes e professores de instituições de ensino agrícola, localizadas no interior do Espírito Santo. Realizada na modalidade virtual, na última segunda-feira…
As atribuições e modalidades profissionais dos Técnicos Agrícolas foram tema da aula ministrada pelo Diretor Administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Téc. Agr. Gilmar Clavisso, aos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste do Paraná (Colégio Agrícola de Francisco Beltrão). A palestra foi proferida na modalidade…
“Atuação profissional, regulamentação, valorização e desenvolvimento da profissão” foi o tema da palestra ministrada pelo Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Téc. Agr. Mário Limberger, e pelo Diretor de Fiscalização e Normas, Téc. Agr. José Paulo dos Santos Silva, aos alunos e professores do Instituto Federal de Minas…
A convite do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - CAVN, unidade de ensino vinculada à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Téc. Agr. Mário Limberger, e o Diretor Financeiro, Silvio dos Santos, foram palestrantes no II Encontro Online do Curso Técnico em…
As modalidades e atribuições profissionais, a legislação que regula o exercício da profissão e a importância do novo conselho profissional foram temas abordados na palestra do Téc. Agr. Gilmar Clavisso, Diretor Administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). O evento, realizado nesta quarta-feira (22/09), no modo semipresencial, foi promovido…
  As atribuições profissionais dos Técnicos Agrícolas, asseguradas pela legislação que regulamenta a profissão, resultam de um forte trabalho de articulação política, feito ao longo dos anos, junto aos poderes em Brasília. Essas atribuições garantem, aos recém-formados que se registram no Conselho profissional, uma vasta gama de possibilidades para ingressar…