CFTA faz palestras on-line para escolas técnicas do Rio Grande do Sul e Goiás.
A primeira atividade foi na tradicional E.T.A, em Viamão (RS). A segunda, também por videoconferência, foi para os alunos do Senar Goiás.
O Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) realizou, no mês de julho deste ano, duas palestras por videoconferência para apresentar o Conselho e abordar a atuação dos profissionais Técnicos Agrícolas no mercado de trabalho.
E.T.A - Viamão/RS
A primeira palestra ocorreu na tradicional Escola Estadual Técnica de Agricultura Leonel de Moura Brizola (E.T.A), em Viamão (RS), no dia 9 de julho. A palestrante foi Camila Berclaz, assessora administrativa do CFTA.
Durante a palestra, Camila fez uma apresentação do CFTA para os alunos da E.T.A, destacando a importância de suas atividades para a profissão, como a de emitir o registro dos Técnicos Agrícolas para que possam atuar no mercado.
A assessora do CFTA também informou os tipos de empresas que os alunos poderão vir a trabalhar e falou sobre os TRTs (Termos de Responsabilidade Técnica).
Os alunos da E.T.A questionaram o CFTA sobre a anuidade profissional e os tipos de serviços que o Técnico Agrícola poderia realizar, bem como a responsabilidade técnica para o uso de defensivos agrícolas e os valores dos TRTs.
Senar Goiás
No dia 10 de julho, o CFTA fez palestra para o Senar Goiás. A realização da videoconferência foi solicitada pela Gerência de Educação do Senar Goiás.
Durante a palestra, Camila abordou temas relevantes sobre a atuação da profissão no setor produtivo rural.
Além disso, apresentou o CFTA e sua diretoria aos participantes da palestra. Falou ainda sobre a importância do registro dos profissionais no Conselho, sobre áreas de atuação da profissão e sobre TRTs.
Na videoconferência, os alunos fizeram perguntas sobre o avanço do agronegócio no Brasil e sobre o uso dos Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs).