fbpx

Cooperativa Santa Clara visita nova sede do CFTA e reforça parceria com o Conselho

202507251

Na foto: O Ger. Operacional do CFTA Gilberto Durante, a Técnica Agrícola em Agropecuária Letícia Pagliarini, o Engenheiro Fernando Giacomel, Coordenador da Equipe Técnica da Coop. Santa Clara e a Supervisora de Registro de Pessoa Jurídica Sandra Machado.

 

A Santa Clara, a mais antiga cooperativa de laticínios do Brasil, foi a primeira a visitar oficialmente a nova sede operacional do CFTA, em Porto Alegre. A visita ocorreu no dia 16 de julho e simboliza o fortalecimento do vínculo entre a cooperativa e o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

Representada pelo engenheiro Fernando Giacomel, coordenador da Equipe Técnica, e pela Técnica Agrícola em Agropecuária Letícia Pagliarini Covolo, a comitiva foi recebida pelas equipes técnicas do CFTA. Na apresentação institucional, os representantes destacaram o impacto da Santa Clara: mais de 5 mil famílias associadas, mais de 200 produtos industrializados, e o papel fundamental dos Técnicos Agrícolas no processo de produção, qualidade e tecnologia.

 

202507252

Na foto: A Técnica Agrícola em Agropecuária Letícia Pagliarini, o Engenheiro Fernando Giacomel, Coordenador da Equipe Técnica da Coop. Santa Clara, a Supervisora de Registro de Pessoa Jurídica Sandra Machado e a Assessora Administrativa Camila Berclaz.

 

Durante a visita, o CFTA comunicou o deferimento do registro da filial de Teutônia/RS da Cooperativa Santa Clara. Também foi firmado o compromisso para a realização de um treinamento com os 90 Técnicos Agrícolas que atuam nas 15 unidades da cooperativa. A capacitação será realizada em um encontro virtual e está agendada para a primeira quinzena de agosto onde tratará de temas como normas, procedimentos e o registro de Termos de Responsabilidade Técnica (TRT) no sistema do CFTA.

 

202507253

Na imagem: A Téc. Agríc. em Agropecuária Letícia Pagliarini visitando o Memorial Mário Limberger na sede operacional do CFTA.

 

A visita da Santa Clara inaugura um novo momento de aproximação entre o CFTA e o setor produtivo, valorizando ainda mais a atuação dos Técnicos Agrícolas.