fbpx

Maio Amarelo: CFTA incentiva campanha de paz no trânsito

202405131

Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas se soma, juntamente com a FENATA, à iniciativa de conscientização para redução de acidentes e mortes no trânsito

 

Com mais de 200 mil profissionais espalhados pelo Brasil, a categoria dos Técnicos Agrícolas (TAs) é uma das que mais trafegam por estradas estaduais, federais e vicinais para prestar assistência técnica aos pequenos, médios e grandes produtores. Por isso, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) orienta os TAs a seguirem as regras de trânsito, a fim de evitarem acidentes. Neste ano, o CFTA reforça esta instrução ao se engajar na campanha Maio Amarelo, voltada à defesa de segurança viária.

“Por força de nossa atuação em apoio aos produtores e empreendedores rurais, associações, cooperativas, agroindústrias e empresas agropecuárias, nossa profissão é uma das mais expostas aos riscos do trânsito. Diante disso, consideramos essencial orientar os Técnicos Agrícolas para tomarem cuidado em seus deslocamentos diários no trânsito”, diz a diretoria do Conselho.

202405132

 

Assim como o CFTA, a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA) apoia a campanha Maio Amarelo, lançada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de buscar a segurança no trânsito. Neste ano, a campanha tem o seguinte tema: “Paz no trânsito começa por você”. Ou seja, o lema da iniciativa busca envolver cada vez mais as pessoas em ações preventivas.

O Brasil registra em média cerca de 33 mil mortes por ano em acidentes nas ruas, avenidas e estradas nas cidades e no campo. São colisões, capotamentos e atropelamentos envolvendo automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus, tratores e motocicletas. A principal meta da campanha é reduzir o número de desastres e, consequentemente, de mortes no trânsito. No que depender do apoio do CFTA e da FENATA, o Maio Amarelo alcançará seu objetivo.