fbpx

CFTA obtém retificação de mais 3 editais de concursos para Técnicos Agrícolas

202403181

Editais foram alterados para que conste como pré-requisito de inscrição do candidato o registro profissional no Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

O Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) obteve, neste primeiro trimestre do ano, a retificação de mais três editais de concursos públicos de prefeituras que oferecem vagas para profissionais da categoria. Os municípios Correntina (BA), Diadema (SP) e Aripuaña (MT) retificaram os editais para fazer constar como pré-requisito para inscrição o registro de Técnico Agrícola e suas diferentes modalidades no CFTA.

No dia 20 de fevereiro último, a prefeitura de Correntina publicou, no Diário Oficial do Município, ato administrativo retificando o Edital 01/2023, no qual informa a abertura de concurso para o provimento de vagas no serviço público municipal. Na retificação, a prefeitura faz constar que os candidatos às vagas de Técnico em Agroindústria e Técnico em Agropecuária precisam ter registro no CFTA para se inscrever no concurso.

 

202403184

 

Medida semelhante foi tomada no dia 23 de fevereiro pela prefeitura de Diadema, quando publicou retificação do Edital de Abertura de Concurso Público nº 01/2024, que oferece vaga para Técnico Agrícola. Por meio da retificação, a prefeitura do município assinala que os candidatos ao cargo devem ter “registro regular no respectivo Conselho de Fiscalização Profissional”, no caso, o CFTA.

 

202403183

 

 Outra retificação foi publicada no dia 5 de março pela prefeitura de Aripuaña e se refere ao edital nº 001/2024. Nela, a administração municipal esclarece que só podem se inscrever para o concurso público de Técnico Agrícola profissionais com “registro no Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e prova de estar regularmente habilitado para o exercício profissional.”

 

202403184

 

As retificações de editais de concursos são resultado do acompanhamento permanente realizado pelo CFTA, visando divulgar para a categoria a abertura de vagas para contratação de Técnicos Agrícolas e, ao mesmo tempo, corrigir eventuais erros nessas chamadas públicas.