fbpx

CFTA no Estados: Conselho é apresentado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso

202305231

Liderada pelo Presidente, Mário Limberger, comitiva do CFTA reforçou a importância dos Técnicos Agrícolas para o desenvolvimento do agronegócio, com vistas à maior valorização da categoria na região mato-grossense.


A diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) se reuniu, nesta segunda-feira, 22/05, com a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), deputada Janaína Riva, e com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária do Estado e líder do governo na Casa, deputado Dilmar Dal Bosco, para tratar de temas relacionados à atuação dos Técnicos Agrícolas (TAs) e ao desenvolvimento do setor rural. A visita faz parte do projeto “CFTA nos Estados”, que visa valorizar e fortalecer o trabalho dos TAs em todo o país.

202305232

Comitiva do CFTA destaca a força dos TAs aos líderes do poder legislativo mato-grossense.

 

O presidente do CFTA, Mário Limberger, e o assessor institucional do Conselho, Valdir Raupp, foram convocados para a reunião na ALMT tão logo chegaram a Cuiabá, nesta segunda-feira. Eles estavam acompanhados do conselheiro federal pelo MT, Jânio Marcos Feitosa, no encontro com os parlamentares.

Na manhã desta terça-feira, 23/05, a comitiva do CFTA tem audiências com o governador do Estado, Mauro Mendes, e dirigentes de outros órgãos estaduais ligados ao setor agropecuário para tratar de assuntos de interesses da categoria e da atividade agrícola.

202305233

Presidente do CFTA, Mário Limberger, liderou a comitiva do Conselho que  também apresentou a autarquia federal à ALMT.

 

Durante a reunião na Assembleia Legislativa, Limberger apresentou o CFTA à deputada Janaína e ao deputado Dal Bosco. O presidente explicou que o Conselho é o órgão responsável por orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Técnico Agrícola. Lembrou ainda que o Conselho foi criado pela Lei nº 13.639, de março de 2018, e está em funcionamento desde fevereiro de 2020.

“Por sermos um Conselho novo, estamos realizando uma série de visitas aos Estados para mostrar aos governos estaduais e aos dirigentes das entidades representativas da agropecuária a importância do trabalho dos Técnicos Agrícolas na assistência técnica aos pequenos, médios e grandes produtores e nas demais atribuições profissionais garantidas por lei à categoria”, disse Limberger.

“Também ressaltamos que é fundamental que esses profissionais estejam regularizados no CFTA para que possam exercer legalmente as suas atividades”, acrescentou o presidente. “A regularização dos Técnicos Agrícolas é essencial para que eles possam continuar contribuindo com o desenvolvimento da agropecuária em Mato Grosso, maior polo de produção agrícola brasileiro.”

A comitiva do CFTA também participou, na Assembleia Legislativa, de uma reunião sobre a pecuária no Estado do Mato Grosso, líder nessa atividade no Brasil.