CFTA apoia a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Técnicos Agrícolas
Em busca da valorização da categoria, a diretoria do Conselho une forças com entidades e autoridades políticas para garantir novas adesões à Frente Parlamentar dos Técnicos Agrícolas.
Com a nova legislatura, ou seja, com a nova eleição de deputados e senadores, houve a necessidade de novamente coletar assinaturas de parlamentares para a formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Técnicos Agrícolas, com vistas ao maior fortalecimento da base política em prol do reconhecimento e da valorização da profissão dos Técnicos Agrícolas (TAs). Esta medida é necessária para que a importância destes profissionais comprometidos com a evolução do setor produtivo e do agronegócio brasileiro esteja cada vez mais em evidência em todo o Brasil.
Por isso, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), junto às lideranças da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA) e suas filiadas, e ao gabinete do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB/RO), busca aumentar significativamente o número de parlamentares envolvidos na defesa da profissão de Técnico Agrícola (TA). Com o objetivo de fortalecer ainda mais a luta pelos direitos ao livre e pleno exercício profissional dos TAs, a diretoria do Conselho apoia a coleta de novas adesões parlamentares à reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Técnicos Agrícolas.
A Frente Parlamentar, que segue presidida pelo deputado federal Lúcio Mosquini (MDB/RO), com vistas à maior representação da categoria em todos estados brasileiros, agora é mista, ou seja, inclui também senadores na formação do Colegiado, no Congresso Nacional. Ao contribuir com um grande fórum de debates e ao fomentar a criação de projetos de lei direcionados à melhor organização e valorização da categoria agropecuária, a Frente, conforme a diretoria do CFTA e da FENATA, será a voz política do Técnico Agrícola no Parlamento.
De acordo com o presidente do CFTA, Mário Limberger, a Frente Parlamentar é um importante fórum de debates e apresentação de projetos de lei voltados ao avanço da profissão de Técnico Agrícola, seja contribuindo para o seu fortalecimento institucional, por meio da plena garantia de suas atribuições profissionais, ou apoiando iniciativas destinadas a ampliar a assistência técnicas aos pequenos, médios e grandes produtores e ao associativismo e ao cooperativismo.
“Com a reinstalação da Frente Parlamentar Mista dos Técnicos Agrícolas, voltaremos a ter espaço no Congresso Nacional para que deputados federais e senadores possam discutir temas de interesse da categoria e do agronegócio brasileiro, buscando sempre assegurar a segurança alimentar para nossa população e os consumidores dos mais de 200 países que hoje importam alimentos do Brasil”.
O requerimento para a reinstalação da Frente Parlamentar Mista dos Técnicos Agrícolas, que já conta com a assinatura de 208 parlamentares (deputados e senadores), pode ser assinado pelos parlamentares, que desejam lutar pela garantia dos direitos profissionais da categoria, diretamente no aplicativo Infoleg, na aba “Apoiamento”, por meio do seguinte código, link ou QR Code:
Código: CD239141103600
Link: https://infolegmovel.page.link/BwQc8wW3zF7sjU2o8
Qrcode: