Comissão Eleitoral solicita atualização cadastral de Técnicos Agrícolas no SITAG
Campanha de atualização de cadastro de eleitores visa proporcionar que todos profissionais estejam aptos a votar na eleição dos membros da diretoria executiva do CFTA para o quadriênio 2023-2027.
A Comissão Eleitoral do CFTA, nomeada pela Portaria nº 37, de 07 de julho de 2023, solicitou ao Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Mário Limberger, o imediato chamamento de todos os profissionais registrados no Conselho, para a atualização de seus dados de e-mail e telefone celular no Sistema de Informações do Técnico Agrícola (SITAG) até o dia 20/08/2023.
Conforme o comunicado oficial, após análise das informações prestadas pela empresa Tecnotech, administradora do sistema, verificou-se que uma parcela dos Técnicos Agrícolas registrados no Conselho necessitam atualizar os dados de e-mail e telefone celular em seus cadastros, os quais são primordiais para que a empresa responsável pela administração do sistema de votação possa encaminhar, nos dias da eleição (24 e 25 de agosto) os “tokens”, ou seja, as chaves de acesso individual à plataforma, conforme previsto no § 2º do artigo 22 do Regulamento Eleitoral.
Salienta-se que, conforme a Lei Federal nº 13.639/2018, que instituiu o CFTA, o voto é OBRIGATÓRIO a todos os profissionais, sob pena de implicações de natureza disciplinar, além das previstas no Regimento Interno da entidade.
Todas as publicações e comunicações relacionadas ao processo eleitoral, e eventuais alterações no Calendário Eleitoral, serão veiculadas apenas por meio do sítio oficial do processo eleitoral: https://eleicao.cfta.org.br/.
COMO ATUALIZAR MEUS DADOS?
Para atualizar seus dados, acesse o SITAG (https://servicos.sitag.org.br/), abra o menu Ferramentas e acesse:
1. Alterar Endereço e Contato Telefônico
2. Alterar E-mail e Recebimentos
Atualizando os dados, você está pronto para votar!
Veja o passo a passo de como efetuar a atualização dos dados cadastrais para participar das eleições abaixo:
A seguir, confira a íntegra do comunicado oficial emitido pela Comissão Eleitoral: