Comissão Eleitoral do CFTA antecipa eleição da diretoria executiva do Conselho
A Comissão Eleitoral, conforme atribuições definidas na Portaria nº 37, de 07 de julho de 2023, para organizar o processo de eleição da próxima Diretoria Executiva do CFTA, para o quadriênio 2023-2027, na manhã do dia 14/08, reuniu-se, por videoconferência, para dar andamento aos trabalhos. O Presidente da Comissão, Gilberto Cristino Durante, consignou o encerramento do prazo para inscrição de chapas, que foi de 02 a 11 de agosto de 2023, ressaltando que apenas uma chapa foi inscrita para participar no pleito.
Ao analisar a documentação da “ Chapa da FENATA” que atendeu todas as exigências previstas no Regulamento Eleitoral, a Comissão Eleitoral decidiu pela sua homologação.
Dada a ausência de pluralidade de concorrentes, a Comissão, ao fim, declarou prejudicados todos os prazos previstos no Calendário Eleitoral e decidiu pela antecipação das datas para a votação, que foram antecipadas para os dias 24 e 25 de agosto de 2023, mantidos os mesmos horários de início e término anteriormente previstos, isto é, iniciando às 06h do primeiro dia e concluindo às 20h do segundo. A segunda secretária da Comissão, a advogada Taciane da Silva, observou a imprescindibilidade de publicação desta alteração no Diário Oficial da União, para garantia de sua adequada publicização, seguindo o mesmo critério do primeiro Edital de Convocação.
A “CHAPA DA FENATA”, homologada para participar da eleição da diretoria executiva do CFTA, instituído pela Lei Federal 13.639/2018, é composta pelos seguintes membros:
- Presidente, Mário Limberger
- Vice-Presidente, Jânio Marcos Feitosa
- Diretor Administrativo, Josimar Torres Luiz
- Diretor Financeiro, Valdecir Aparecido Vasconcelos
- Diretor de Fiscalização e Normas, Gilmar Zachi Clavisso
Todas as publicações e comunicações relacionadas ao processo eleitoral, e eventuais alterações no Calendário Eleitoral, serão veiculadas apenas por meio do sítio oficial do processo eleitoral: https://eleicao.cfta.org.br/.
A seguir, confira a íntegra do comunicado oficial emitido pela Comissão Eleitoral: