fbpx

CFTA presta apoio a membros de Colégio Agrícola destruído por incêndio no Paraná.

CFTA

 

Para evitar o impacto negativo no ensino dos futuros Técnicos Agrícolas, o Conselho colocou-se à disposição dos gestores da escola, referência no aprendizado agrícola na região.

O Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) lamenta profundamente a destruição do Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, em Santa Mariana, no Paraná. Atingida por um incêndio de grandes proporções nesta quinta-feira, 09/02, a instituição de ensino é considerada uma das escolas mais importantes do estado no que tange à formação de Técnicos Agrícolas (TAs). 

CFTA

Em torno de 300 alunos fazem parte do corpo discente do colégio, localizado na área rural do município de Santa Mariana. (Fonte: Secretaria da Educação do Paraná)

 

Desse modo, em solidariedade a estudantes, professores e demais funcionários do Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, a diretoria do Conselho coloca-se à disposição, junto à Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA), ao Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio no Estado do Paraná (SINTAG/PR) e à Associação dos Técnicos Agrícolas no Estado do Paraná (ATAEPAR), para evitar que os transtornos afetem a formação dos futuros profissionais.

 

PEDIDO DE AJUDA

Para ajudar as alunas internas do Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, que perderam todos os seus pertences devido ao incêndio que destruiu os alojamentos da escola, estamos arrecadando doações de qualquer quantia.

As doações são realizadas em nome da Professora Sandra Mary Azuma Ikeda, integrante da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).

Toda a arrecadação será destinada às alunas, bem como será prestado conta de todos os valores recebidos.

 

CHAVE PIX: CELULAR

(43) 99987.0882 - SICREDI

SANDRA MARY AZUMA IKEDA

 

Faça parte desta corrente de apoio!