CFTA e setor fumageiro reforçam parceria
Mais oportunidade para cerca de mil profissionais do setor fumageiro
Foto: Divulgação
Roteiro à região do Vale do Rio Pardo reafirma parceria e agilidade à vida do profissional do setor fumageiro. O presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Mario Limberger, acompanhado do técnico agrícola, André Maieski, reuniu-se com profissionais e indústrias fumageiras, na manhã desta quarta-feira (11), em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
O primeiro encontro ocorreu na sede do Sindicato das Indústrias do Tabaco (SINDITABACO), onde apresentou o novo sistema do CFTA e a sua política de relacionamento diferenciado com os profissionais, empresas e parceiros. Para Mário Limberger, é a grande oportunidade de mostrar a força de organização dos Técnicos Agrícolas brasileiros, que estão imbuídos do propósito de contribuir no desenvolvimento agropecuário do Brasil.
A indústria do Tabaco na região Sul é grande fonte geradora de oportunidades para os profissionais e estima em torno de mil profissionais que realizam assistência técnica aos produtores de fumo. Dentre os presentes, estavam representantes das associadas ao SINDITABACO: Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos Ltda.; ATC - Associated Tobacco Company Brasil Exportação e Importação de Tabaco Ltda; Brasfumo Indústria Brasileira de Fumos S/A; China Brasil Tabacos Exportadora S.A.; CTA – Continental Tobaccos Alliance S.A.; JTI Processadora de Tabaco do Brasil Ltda.; Philip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltda.; Premium Tabacos do Brasil S/A; Profigen do Brasil Ltda.; Souza Cruz Ltda.; Tabacos Marasca Ltda.; Universal Leaf Tabacos Ltda.; UTC Brasil Indústria e Comércio de Tabaco Ltda.
No encontro que teve duração de duas horas, os participantes puderam debater e alinhar demandas pertinentes ao setor. Limberger ampliou discurso de tranquilidade ao dia a dia dos Técnicos Agrícolas e empresas.
AFUBRA
Seguindo o roteiro na região, Mário Limberger esteve, ainda, na Agrocomercial AFUBRA que está completando os trabalhos da grande e tradicional feira da EXPOAFUBRA 2020.
O diretor-administrativo da Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA), Marcílio Drescher, confirmou que os técnicos agrícolas e responsáveis técnicos da matriz e filiais dos Estados da região sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná estão devidamente regularizados e conectados ao novo sistema profissional – o Sistema de Informação dos Técnicos Agrícolas (SITAG).
“A AFUBRA é uma grande e antiga parceira dos Técnicos Agrícolas. A visita do presidente Mario em agradecimento ao apoio reforça o compromisso desta entidade”, afirmou Marcílio. O técnico agrícola, André Maieski, que já usou o SITAG, parabenizou pela usabilidade, denominando como simples e prático.
O presidente do CFTA, Mario Limberger, agradeceu o engajamento dos fumicultores e ressaltou a importância de inovar e modernizar os sistemas e ambiente de trabalho. “Uma das prioridades no cenário agropecuário no Brasil é torná-lo cada vez mais competitivo e para isso precisamos acompanhar e inovar os processos produtivos e principalmente, dar condições para agilizar o dia a dia do profissional. A conectividade permite melhores condições e praticidade”, afirmou.
As lideranças do CFTA, FENATA e ATARGS adiantam confirmação na programação da 20ª Expoagro/Afubra, ainda sem data prevista por conta da pandemia do Coronavírus.