CFTA orienta EMATER para demandas de créditos rurais
CFTA orienta EMATER para demandas de créditos rurais
Com a finalidade de orientar e acelerar as demandas de mais de 500 técnicos agrícolas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (EMATER-RS), que auxiliam os produtores rurais do Estado para utilização do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), Seguro Rural, Seguro Agrícola e outros, que o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Mário Limberger, recebeu os representantes da EMATER-RS, o engenheiro agrônomo, Célio Alberto Colle e o Técnico Agrícola, Leonar José Trapazzon. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), na sede do CFTA.
Limberger firmou compromisso para estabelecer uma frente para comunicar e garantir o credenciamento dos profissionais no Sistema de Informação dos Técnicos Agrícolas (SITAG). “Faremos o possível para atender as demandas. Sabemos da importância do processo na liberação de recursos de crédito rural, em especial o Pronaf”, confirma.
De acordo com os servidores da EMATER, a instituição realiza perícia em cerca de 70% do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (PROAGRO) e 20% PRONAF. “Parabenizamos a organização do CFTA e vamos elaborar um pacote de informações para os técnicos de todos os municípios”, afirmou Colle.
Presenças
O diretor financeiro do CFTA, Silvio dos Santos, o Coordenador Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar (PGSAF), Célio Colle, o técnico agrícola, Leonar José Trapazzon, o assessor administrativo do Sistema de Informação dos Técnicos Agrícolas (SITAG/CFTA) o da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (FENATA).
Foto: Evelize Fabricio