As funções do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) e as atribuições profissionais foram assuntos tratados, na palestra ministrada pelo Diretor Financeiro, Téc. Agr. Silvio dos Santos, a estudantes e professores de instituições de ensino agrícola, localizadas no interior do Espírito Santo.
Realizada na modalidade virtual, na última segunda-feira (29/11), a conferência foi dirigida aos alunos do curso Técnico em Agropecuária das escolas Família Agrícola de Olivânia (EFAO) e Família Agrícola de Alfredo Chaves (EFAAC), ambas pertencentes ao Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).
Ao longo da conferência, Santos também enfatizou a importância do registro profissional, logo após a conclusão do curso. Segundo ele, manter a situação regularizada junto ao CFTA significa valorização da profissão e configura um fator competitivo na disputa pelo mercado de trabalho. “O nosso Conselho é um dos mais modernos do Brasil, totalmente online, e permite aos profissionais acessarem os serviços pela Internet, de qualquer lugar do país, via computador, tablet ou celular”, acrescentou.