CFTA incentiva Técnicos Agrícolas a se engajarem no Abril Verde
Campanha objetiva reforçar a empregadores, trabalhadores e a sociedade em geral a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional
O Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) se soma à campanha Abril Verde, celebrada este mês em todo o Brasil. A iniciativa visa a conscientizar empregadores, trabalhadores e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
Com cerca de 200 mil profissionais em todo o país, a categoria dos Técnicos Agrícolas atua, ao mesmo tempo, como empregadora e empregada no agronegócio, nos setores privado e público, o que reforça a importância de sua participação na campanha.
O CFTA entende que o engajamento dos Técnicos Agrícolas na iniciativa é fundamental para ajudar a reduzir os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais. Por sua capilaridade nacional, diz o Conselho, a categoria tem grande contribuição a dar ao Abril Verde:
“É essencial que os Técnicos Agrícolas, sejam eles empreendedores, colaboradores de empresas privadas ou servidores públicos, observem o cumprimento das normas de segurança do trabalho e de prevenção às doenças ocupacionais.”
Além disso, o CFTA recomenda aos Técnicos Agrícolas que reforcem aos pequenos, médios e grandes produtores rurais a necessidade de ficarem igualmente atentos à observância das normas de prevenção aos acidentes de trabalho e às doenças ocupacionais.
Conheça as vantagens de aderir ao Abril Verde
-
Redução de acidentes e doenças ocupacionais
-
Melhoria da produtividade
-
Redução de custos
-
Valorização dos funcionários
-
Cumprimento da legislação
|